Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Inscritos no Aluguel Social em Anápolis devem entregar documentos no Vapt Vupt; inscrições permanecem abertas na cidade

de Portal Anápolis
em Anápolis
A A
Inscritos no Aluguel Social em Anápolis devem entregar documentos no Vapt Vupt; inscrições permanecem abertas na cidade
WhatsappFacebookTwitter

Listas de convocados inscritos e já aprovados no programa já estão publicadas no site da Agehab. Documentos podem ser entregues pessoalmente no Vapt Vupt do Anashopping, ou pela internet, no www.agehab.go.gov.br.

Fotos: Octacilio Queiroz

Quem já se inscreveu no programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Anápolis, e teve nome divulgado na lista de convocação publicado no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab), deve levar os documentos até o Vapt Vupt da cidade, no Anashopping. Para os candidatos que preferirem, é possível também subir os documentos pelo site da Agehab. Quem ainda não se candidatou ao benefício, mas se enquadra nos requisitos, também tem chances já que as inscrições permanecem abertas. O objetivo da Agehab é entregar os primeiros cartões do Aluguel Social na cidade ainda em fevereiro.

A fase de entrega de documentos é importante, pois é com eles que o candidato ao benefício comprova os dados declarados na inscrição e se torna assim apto a receber o benefício. Para os candidatos que optarem pela entrega nos postos físicos do Vapt Vupt, é necessário fazer agendamento, já que os atendimentos são realizados de maneira controlada devido à pandemia. O agendamento pode ser feito pelo site www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Uma vez no portal, é preciso o usuário selecionar a opção “Agendamento Pra Ter Onde Morar”.

No Vapt Vupt, os atendentes orientam, checam a documentação e incluem as cópias dos documentos no sistema. O procedimento também pode ser feito pelo próprio candidato, caso opte pela internet, com a inclusão das cópias digitalizadas dos documentos nos respectivos campos do site da Agehab. Se houver dúvidas, é possível pedir auxílio por telefone aos atendentes na sede da Agência, em Goiânia, pelos telefones (62) 3096-5000 e 3096-5050.

Quem ainda não fez inscrição, também pode recorrer ao atendimento no Vapt Vupt. Também é possível realizar a inscrição pelo site www.agehab.go.gov.br. “Queremos dar oportunidade para todos os anapolinos que estão precisando. Mas é muito importante que se candidatem”, conclama o presidente da Agehab, Pedro Sales. Ele lembra que não basta se inscrever, já que é preciso também entregar os documentos a fase posterior. “É importante que as famílias entreguem documentação o mais rápido possível. Quanto mais cedo entregarem, mais perto estarão de receber o benefício.”

Atualmente o Aluguel Social está presente em 27 municípios, em diferentes fases de implantação. Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, primeiros municípios a terem inscrições abertas, já há beneficiários recebendo a segunda parcela. O benefício é uma ajuda de R$ 350, concedida para famílias em situação de superendividamento pelo período de 18 meses, prorrogáveis por mais 18 meses caso ainda seja necessário.

Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social
Recém-criado pelo Governo de Goiás, o programa visa atender famílias que estão sem condições de arcar com os custos de uma moradia e não têm imóvel próprio. Entre os requisitos para a aprovação no processo estão habitar moradia improvisada ou em coabitação ou, ainda, se tiver mais de 50% da renda familiar comprometida com aluguel. Também é preciso estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do município onde o benefício será concedido.

Todos os critérios para participar estão disponíveis no edital publicado no site da Agehab. O objetivo do Governo de Goiás é atender cerca de 30 mil famílias, com recursos oriundos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

A seguir a lista de documentos que deve ser apresentada nesta etapa do processo:

Documentos pessoais
I. RG (Ou CNH) e CPF do candidato, cônjuge e dependentes
II. Comprovante de estado civil (se casado ou união estável)
III. Comprovante de água e energia de onde reside
IV. Comprovante de inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico)

Obrigatório comprovar pelo menos um dos seguintes itens:

  • Laudo médico com avaliação da deficiência, caso haja alguém na família com deficiência
  • Estudante da Universidade Estadual de Goiás (UEG) ou bolsista do Probem
  • Residência em moradia improvisada
  • Ter perdido o financiamento imobiliário por falta de pagamento de parcelas
  • Comprometer mais de 50% da renda com aluguel ou estar com mais de 75% da renda comprometida com endividamento
  • Ser vítima de violência doméstica e familiar ou assistida por medida protetiva
  • Ser família monoparental (somente pai, mãe ou outro responsável legal)
  • Ser idoso
  • Nome negativado no SPC/Serasa
  • Ter pleiteado imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás e não ter sido contemplado (tem que estar no sistema da Agehab)
  • Estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás

É aceito qualquer um dos seguintes documentos para comprovar domicílio de, no mínimo, 3 anos na cidade (documento tem que ser do ano de 2018 ou anterior):
a) Título de Eleitor, comprovante de votação ou Certidão de Quitação Eleitoral
b) Carteira de Trabalho (CTPS) com registro em empresa do município
c) Certidão de nascimento de filhos ou Certidão de casamento registrados na cidade
d) Histórico/declaração escolar de qualquer membro da família
e) Histórico de Consultas Médicas
f) Fatura de água, energia elétrica ou IPTU
g) Outros documentos poderão ser aceitos, desde que emitidos por órgão oficial no ano de 2018 ou anteriores.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Às vésperas da Marcha para Jesus, Wederson Lopes reforça importância da mobilização em Anápolis
Anápolis

Às vésperas da Marcha para Jesus, Wederson Lopes reforça importância da mobilização em Anápolis

Marcha para Jesus 2026 terá grandes nomes da música gospel e expectativa de reunir milhares de pessoas em Anápolis
Anápolis

Marcha para Jesus 2026 terá grandes nomes da música gospel e expectativa de reunir milhares de pessoas em Anápolis

Gustavo Gayer confirma presença na Marcha para Jesus em Anápolis.
Anápolis

Gustavo Gayer confirma presença na Marcha para Jesus em Anápolis.

Carla Corrêa faz chamado para a Marcha para Jesus e destaca fé como força para Anápolis
Anápolis

Carla Corrêa faz chamado para a Marcha para Jesus e destaca fé como força para Anápolis

Márcio Corrêa anuncia novo uso para rodoviária e promete transformar espaço em hub comercial
Anápolis

Márcio Corrêa questiona contrato da Saneago e diz que Anápolis pode ter prejuízo bilionário no longo prazo

Veículo apreendido do tráfico ganha novo destino e passa a atender famílias vulneráveis em Anápolis
Anápolis

Veículo apreendido do tráfico ganha novo destino e passa a atender famílias vulneráveis em Anápolis

Próximo Artigo
Mutirão de testagem  atende cerca de mil pessoas por dia em Anápolis

Mutirão de testagem atende cerca de mil pessoas por dia em Anápolis

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Suspeito de furto em panificadora de Anápolis é capturado em Campo Limpo

Suspeito de furto em panificadora de Anápolis é capturado em Campo Limpo

Grupo Garantistas pede exoneração imediata de ministro Silvio de Almeida diante de denúncias de assédio

Grupo Garantistas pede exoneração imediata de ministro Silvio de Almeida diante de denúncias de assédio

Michelle Bolsonaro impulsiona participação feminina no PL com aumento expressivo de 370% em 2023

Pesquisa revela Michelle Bolsonaro como forte concorrente na corrida presidencial de 2026

‘O Brasil não vai se acabar em 1º de janeiro’, diz Bolsonaro

Bancada do PSOL pede ao STF a prisão preventiva de Bolsonaro

VÍDEO: Fã ‘joga’ bebê no palco durante apresentação de grupo de K-Pop

VÍDEO: Fã ‘joga’ bebê no palco durante apresentação de grupo de K-Pop

“O recurso foi repassado ao Fundo Municipal de Saúde para ser aplicado na implantação do castramóvel ”, disse Thaís Souza

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023