Na última quarta-feira (22), o parlamentar relatou que a população deve cobrar investimentos por parte da concessionário de água para melhorias
Por Isabella Cunha
Na sessão ordinária desta quarta-feira (22), o vereador Jakson Charles (PSB), líder do prefeito na Câmara, relatou que neste período de crise hídrica, alguns setores criticam a concessionária de água e tratamento de esgoto. De acordo com o parlamentar, o momento é de cobrar investimentos e melhorias, que também são realizados por meio dos atos da população no dia a dia. Também aplica-se à concessionária de energia elétrica.
O líder do prefeito ponderou que se as críticas forem por mais investimento, fazem total sentido. Todavia, a escassez de água não é culpa das mesmas, já que ““depende das nascentes e de termos mais respeito com o meio ambiente”. O parlamentar também salientou que pequenas mudanças no dia a dia já fazem total diferença, como evitar jogar entulho próximos as nascentes que promovem queimadas e desperdiçar água lavando calçadas e carros.
Jakson por fim criticou a atitude do atual presidente Jair Bolsonaro que encerrou o período de horário de verão, afirmando que foi prejudicial à sociedade. Técnicos da Aneel, atualmente, estudam a possibilidade do horário de verão retomar. “Antes de criticar é preciso que tenham conhecimento de causa, independente de qual governo implantou. A concessionária não consegue produzir água, isso é da natureza”, finalizou.