Após Rayssa Leal, a maranhense do skate, o Potiguar Italo é mais um nordestino a conquistar medalha para o Brasil
Foto: Instagram/Reprodução
O surfista Italo Ferreira de 27 anos, da cidade de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, conquistou medalha de ouro no surf. Depois da maranhense de Imperatriz, Rayssa Leal, medalha de prata no skate, Italo é o segundo nordestino a garantir medalha para o Brasil.
Logo cedo, nesta manhã, moradores de Baía Formosa saíram às ruas para comemorar, agitando a bandeira do Brasil.
O surfista brasileiro realizou manobras espetaculares que garantiu a ele o primeiro ouro da história do surfe em Olimpíadas. Ele derrotou na final o japonês Kanoa Igarashi, que na semifinal havia eliminado o brasileiro Gabriel Medina.
O feito de Italo ganhou contornos dramáticos em razão da quebra da sua prancha logo na primeira manobra. Mas, na sequência ele obteve três boas notas, totalizando 15,14 contra 6,60.
“Muito feliz. Foi um dia incrível, especial, trabalhei muito para isso e acreditei. É incrível.”, disse Ítalo ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)
Italo Ferreira está na ASP World Tour desde 2015, como surfista profissional. Em 2019, consagrou-se campeão do WSL, o maior campeonato mundial de surfe. Venceu a grande final em Pipeline, no Havaí, contra o bicampeão Gabriel Medina, tornando-se o terceiro brasileiro a vencer o campeonato mundial. Conquistou a quarta medalha para o Brasil em Tóquio.
Com informações do Diário do Poder