O bolsonarista criticou o oponente pelo gesto: “o senhor agiu de forma podre e nem percebe”, disse Gayer
Por Richelson Xavier
Na última segunda-feira (3), os deputados federais José Nelto (PP) e Gustavo Gayer (PL) se envolveram em um debate acalorado durante uma edição histórica do podcast Papo de Garagem. Um dos momentos mais marcantes do debate gerou controvérsias e críticas por parte dos internautas.
Durante o confronto verbal, o deputado José Nelto levantou-se e aproximou da bancada dos entrevistadores do programa para beijar o rosto do jornalista Michael Felix, que é negro. Logo em seguida, Nelto mencionou um episódio recente em que Gayer teria “criticado” o Quociente de Inteligência (QI) de africanos durante uma entrevista.
Indignado com a atitude de Nelto, o deputado Gustavo Gayer questionou o colega parlamentar sobre seu comportamento considerado racista. Gayer confrontou Nelto, perguntando-lhe se ele tinha consciência de sua atitude racista ao utilizar a cor da pele do entrevistador como plataforma para o debate. O deputado bolsonarista continuou a criticar Nelto, expressando sua indignação com o que considerou um teatro por parte do colega, além de destacar o uso inadequado do poder por Nelto.
A atitude de José Nelto foi amplamente criticada pelos internautas, que repudiaram o gesto do parlamentar, que soou para o telespectador como demagogia. O momento específico do debate, mencionado pelos internautas, pode ser conferido no vídeo abaixo: