Autor do projeto Prioridade Absoluta, o Juiz Carlos José Limongi Sterse, recebeu a Moção de Aplauso nesta segunda-feira (22)
Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), a Câmara Municipal entregou ao Juiz Carlos José Limongi Sterse, titular da Vara da Infância e Juventude de Anápolis a Moção de Aplauso. A propositura foi indicada pelo vereador pelo vereador Jean Carlos (DEM), devido a premiação recebida pelo magistrado do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Segundo Jean Carlos, Limongi é uma personalidade marcante no meio social, é escritor, atua há duas décadas no Poder Judiciário de Anápolis, além de coordenar o Juizado da Infância e Juventude, e ex-presidente do Fórum. Além disso, o vereador relatou que o Juiz é criador do movimento Cruzada pela Dignidade, que prega a paz. “Sabemos que o doutor Limongi, além da competência como magistrado, tem sido sempre atuante em projetos”, destacou.
O projeto Prioridade Absoluta na qual é um protocolo de atendimento às crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, sexual e demais abusos, criado há 18 anos, foi premiado pelo CNJ. O Juíz explicou que criou o projeto após o pediatra Olégario Vidal procurá-lo para denunciar um caso de estupro de uma criança de quatro anos, que ele atendeu na Santa Casa de Misericórdia de Anápolis.
Limongi destacou que a criança passava por diversos atendimentos médicos e todas as vezes tinha que repetir a mesma história. “Ela contou sete vezes sua história e não porque ela queria. Imagine, quatro anos de idade, sofreu tamanha violência e passa por mais violência pelo sistema. Imagine isso na cabeça de uma criança?”, questionou o magistrado.
Depois desta situação, o magistrado início diversas reuniões para criar o projeto que há 18 anos, auxilia, protege e previne casos de violência. As reuniões ainda são realizadas de três em três meses para que o protocolo, que visa realizar um atendimento adequado às vítimas, seja aprimorado.