Líder nacional Luiz Uaquim participa do evento, destacando a união de produtores rurais em defesa da propriedade privada.
Por Richelson Xavier – Foto: Wesley Moraes
Durante o evento que reuniu líderes conservadores em Anápolis para discutir o futuro do movimento, também foi lançado o Movimento Invasão Zero em Goiás. A iniciativa é liderada por Randerson Aguiar, um produtor rural da região, que trouxe para a cidade Luiz Uaquim, um dos fundadores e líderes nacionais desse movimento.
O principal objetivo do Movimento Invasão Zero é unir produtores rurais em todo o estado, estabelecendo núcleos nas principais cidades e lideranças para proteger suas propriedades. Randerson enfatiza que esse é um trabalho de inteligência para evitar que as propriedades rurais fiquem vulneráveis a invasões.
Randerson esclarece que o movimento não busca eliminar as invasões por si só, já que não tem o poder de agir como o governo federal, a polícia ou o Ministério Público. Em vez disso, seu objetivo é unir produtores rurais em defesa de seu direito constitucional à propriedade privada, uma pauta conservadora que valoriza a liberdade econômica e de propriedade como pilares fundamentais de uma civilização democrática. Essa iniciativa surge em um contexto de mudanças no país, onde a união e o diálogo se tornam essenciais para preservar o respeito à Constituição.