Lincoln Tejota prestigia projeto de inclusão de minorias no mercado de trabalho de Goiânia

Da Redação

“Eu acredito que a construção de um mundo diferente está na inserção das pessoas”, disse o vice-governador Lincoln Tejota durante a abertura da Semana da Empregabilidade do Ministério Público do Trabalho (MPT-GO), que aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), em Goiânia. 

O Procurador-chefe do MPT-GO, Tiago Ranieri, está à frente desta iniciativa e explicou que a sétima edição do projeto foi elaborada para promover a inclusão no mercado de trabalho de 30 pessoas trans, travestis e mulheres com filhos vítimas de violência policial. Anteriormente, o projeto atendeu moradores de ruas, detentas, mulheres negras e também vítimas protegidas pela Lei Maria da Penha. 

Anúncio

Serão oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) cursos de Costura Industrial e Design de Moda, com duração de 50 dias. “Nós temos que fornecer os instrumentos para que a pessoa possa vencer o momento difícil e não ficar dependendo do Estado. Garantir a sua dignidade”, afirmou o vice-governador.

Durante a ação, o MPT-GO vai auxiliar as pessoas trans a conseguirem uma document​ação com mudanças nos nomes. Na primeira etapa da capacitação, os participantes vão contar com o poeta goiano Lukão, que irá trabalhar o refinamento da comunicação, descontruindo dialetos violentos, e mostrando como a poesia pode capacitá-los para um posicionamento positivo na sociedade. “Nós temos o papel de dar cidadania. Quem tem voz, tem cidadania”, afirmou o Procurador-chefe Ranieri. 

Além disso, os participantes também vão receber orientações jurídicas, psicológicas, atendimento odontológico e palestras com coachs. No fim das atividades, os participantes serão encaminhados para empresas parceiras do MPT-GO. Lincoln Tejota parabenizou todos os envolvidos na coordenação e garantiu que o Governo de Goiás apoia a iniciativa do MPT-GO nesse projeto de acolhimento e empoderamento dessa parte da população vulnerável, que depende das políticas públicas.

​Fotos: Wildes Barbosa / Vice-governadoria 

Fonte: Assessoria de Comunicação

You may also like