Por: Charlene Nogueira
Goiânia vai sediar, no dia 27 de outubro, o 1º Congresso Nacional Harpia Brasil de Discussão dos Problemas Brasileiros, que promete reunir nomes de pesos da direita do país, tratando temas de interesse para a realidade atual. Em entrevista exclusiva ao Portal Anápolis, o ex-deputado federal Major Vitor Hugo (PL), fundador e presidente do Instituto Harpia Brasil, ressaltou o papel do encontro que também tem o objetivo de formar lideranças conservadoras.
Essa deve ser a última grande oportunidade, neste ano, de ver tantas figuras da direita reunidas em um único evento. Uma das grandes expectativas do congresso é a possibilidade da participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), que estará em Goiânia nos dias 27 e 28.
Major Vitor Hugo enfatizou a importância de se promover discussões abertas durante o evento, que serão transformadas em um e-book, também com versões impressas. “A intenção é também gerar ideias que possam ser transformadas em proposições legislativas em nível nacional, para assembleias legislativas e câmaras de vereadores, como já tem sido feito pelo Instituto Harpia Brasil”, ressaltou.
O 1º Congresso Nacional Harpia Brasil acontecerá das 8h às 18h, no K Hotel, na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia. De acordo com Vitor Hugo, as inscrições estão quase esgotadas, e a partir desta quinta-feira, 19, provavelmente, serão abertas apenas para a lista de espera.
O congresso será dividido em cinco mesas de discussões, cada uma com um tema relevante e apresentada por palestrantes renomados. Além disso, todas as mesas contarão com um período de perguntas livres, o que promete tornar o evento dinâmico e interativo.
Dentre as mesas, além de Major Vitor Hugo, destacam-se: deputado federal Marcel Van Hatten (PL), deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL), deputado federal Luciano Zucco (Republicanos), deputado federal Gustavo Gayer (PL), deputado federal Ismael Alexandrino (PSD), senador Wilder Morais (PL), senador Vanderlan Cardoso (PSD), deputado federal Guilherme Derrite (PL), deputada federal Bia Kicis (PL) e deputado estadual Ricardo Arruda (PL).
Segundo a organização o evento promete ser uma oportunidade única para líderes de direita e conservadores de todo o Brasil se reunirem, discutirem questões-chave que afetam o país e colaborarem na busca de soluções para os desafios enfrentados.