Major Vitor Hugo participa de solenidades em comemoração ao Dia do Soldado e é condecorado com a Medalha do Pacificador

Líder do Governo relembrou a sua trajetória no Exército, homenageou os soldados brasileiros e reafirmou o seu compromisso de lealdade com os militares

Da Assessoria de Comunicação

Nesta sexta-feira (23), o deputado federal por Goiás e líder do Governo Bolsonaro na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL), participou de solenidades em Brasília em comemoração ao Dia do Soldado, celebrado anualmente no dia 25 de agosto. Em cerimônia no Quartel-General do Exército, o deputado foi condecorado com a Medalha do Pacificador. A honraria, uma das mais tradicionais das Forças Armadas, é uma referência ao patrono do Exército Brasileiro, Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, lembrado como o “Pacificador”, que nasceu em 25 de agosto de 1803.

Na solenidade, o comandante do Exército, General Edson Pujol, lembrou a história de glórias do Duque de Caxias e parabenizou todos os soldados brasileiros. “Sigamos o legado do Pacificador. Cultuemos as virtudes militares, mantenhamo-nos íntegros e tenhamos fé na suprema missão do Exército de defender a Pátria, os poderes constitucionais, a lei e a ordem”, ressaltou.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou em seu pronunciamento a confiança nos homens e mulheres fardados, sempre dispostos a defender o País. “Hoje é o nosso dia; somos todos soldados da Pátria”, disse o presidente.

Sessão solene

Além de ser homenageado pela manhã com a Medalha do Pacificador, ao lado de homens e mulheres também reconhecidos pelos serviços prestados ao Exército Brasileiro e ao País, o deputado Major Vitor Hugo participou, à tarde, da sessão solene em Homenagem ao Dia do Soldado, realizada no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados.

Ao lado dos deputados Bia Kicis (DF) e Coronel Chrisóstomo (RO), seus colegas de bancada no PSL, Major Vitor Hugo compôs a mesa da solenidade. Ao discursar, o Líder do Governo relembrou a sua trajetória no Exército, homenageou os soldados brasileiros e reafirmou o seu compromisso de lealdade com os militares.
Filho de militar, o líder também contou sua experiência ao ingressar no Exército ainda jovem. “Hoje é o dia em que eu me sinto extremamente feliz e honrado por ocupar esta tribuna e falar do trabalho do Exército Brasileiro. Eu tive a grata satisfação de ombrear no Exército por 21 anos e, como muitos aqui presentes, fui soldado antes de ser adulto”.

O Major Vitor Hugo ressaltou a importância dos soldados das Forças Armadas para o Brasil e reforçou o seu apoio à categoria.

You may also like