Gastronomia, cultura e lazer estão no centro do plano de revitalização.
Por Richelson Xavier
O prefeito Márcio Corrêa (PL) anunciou na noite desta quinta-feira (9) um projeto audacioso para transformar o centro de Anápolis. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, ele revelou o lançamento de um edital para um concurso público que premiará o melhor projeto de revitalização da área central. “Estão preparados para a grande transformação do centro de Anápolis? Vamos selecionar o melhor projeto para revitalizar essa região cheia de história que fica no coração da nossa cidade”, declarou Corrêa.
A proposta busca integrar entretenimento, gastronomia e cultura, ao mesmo tempo que aquece a economia local. “O centro precisa ser revitalizado. Terá um grande prêmio para o melhor projeto, em um concurso sério envolvendo conselhos, universidades e grandes nomes da arquitetura. Nosso objetivo é que o centro de Anápolis retome o protagonismo, não apenas no comércio e economia, mas também no entretenimento e na cultura”, destacou o prefeito.
O concurso será aberto à participação de diversos setores da sociedade, incluindo comerciantes, profissionais da arquitetura e a população em geral. Segundo Márcio Corrêa, a revitalização será conduzida de forma participativa. “Não tenho dúvidas de que nosso centro será frequentado por toda a população. Estamos cumprindo nossas metas com um grande projeto de transformação para a nossa cidade”, afirmou.
A iniciativa foi recebida com entusiasmo por internautas, que elogiaram a proposta como um marco para o desenvolvimento urbano de Anápolis. Além de revalorizar uma área histórica, o projeto promete impulsionar o turismo, fortalecer a economia local e transformar o centro em um ponto de encontro para moradores e visitantes.
Com todo respeito, mas, a Rodoviária de Anápolis é um péssimo exemplo de desmazelo e abandono público por parte de nossos gestores.
A reclamação é de pessoas não residentes em Anápolis que vem nos visitar e alegam de ter medo de permancecer no prédio da estação em pauta. É de se notar as condições precárias tornando aquele edificio num museu vazio, sem finalidade, sem projeto, É uma obra que torna-se feia para um municipio do porte de Anápolis. A população pede providencias com urgência! Talvez isso se faz necessário para a revitalização do centro de Anápolis.