Prefeito eleito anuncia exoneração em massa de comissionados e revisão de contratos para otimizar recursos públicos.
Por Richelson Xavier
O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), anunciou medidas radicais para os primeiros 100 dias de governo. O foco será um choque de gestão com o objetivo de tornar a máquina pública mais eficiente e garantir melhor aproveitamento dos recursos públicos.
Márcio Corrêa afirmou que a equipe de transição confirmou as preocupações sobre a situação financeira do município, evidenciadas durante o diagnóstico feito antes das eleições. “Nós já sabíamos da necessidade de realizar um pente-fino nos contratos e cortar gastos desnecessários, mas esse período de transição detalhou ainda mais a gravidade do cenário”, disse Corrêa.
Entre as ações anunciadas, o prefeito eleito destacou a exoneração de todos os cargos comissionados ocupados por critérios políticos. Segundo ele, o objetivo é nomear pessoas com perfil técnico adequado. “No primeiro momento, vamos exonerar todos os comissionados para, em seguida, nomear as pessoas que possuem o perfil exigido para a posição que estão sendo designadas”, explicou Márcio.
Além disso, Corrêa vai revisar contratos terceirizados e de softwares, além de renegociar dívidas de empréstimos feitos pelo município. “Essas primeiras ações produzirão um grande impacto e permitirão à Prefeitura aplicar os recursos públicos com qualidade e respeito ao contribuinte”, finalizou o prefeito eleito.
As medidas anunciadas por Márcio Corrêa sinalizam o início de uma gestão pautada na eficiência e austeridade. O choque de gestão promete reestruturar as finanças municipais, priorizando o uso responsável do dinheiro público em benefício da população.