Ex-presidente busca fortalecer partido e alianças para próximas eleições municipais
Por Richelson Xavier
Apesar de ter sido declarado inelegível até 2030 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirma que não está fora do jogo político. Em entrevista à revista Crusoé divulgada nesta sexta-feira (28.jul.2023), Bolsonaro declarou: “Sobre 2026, eu costumo dizer que só estou morto quando estiver enterrado”.
O foco do ex-presidente agora está voltado para as eleições de 2024, onde ele busca fortalecer o PL e conseguir cerca de 1.000 prefeituras. Com muitos prefeitos aderindo ao partido, Bolsonaro pretende impedir o avanço da esquerda em diversos municípios.
Para alcançar seus objetivos políticos, Bolsonaro tem realizado um giro de viagens pelo país, buscando dar projeção ao PL através de seu nome. Nesta semana, ele esteve em São Paulo para a cerimônia de filiação do vereador Fernando Holiday e do comentarista político Lucas Pavanato ao partido. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem como meta eleger até 1.500 prefeitos nas próximas eleições municipais.
Anápolis também está na mira de Bolsonaro
No dia 21 de julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro esteve em Anápolis para receber a mais alta honraria do município, a Comenda Gomes de Souza Ramos, das mãos do prefeito Roberto Naves. Durante todo o evento, Bolsonaro demonstrou prestígio pela cidade e pelo seu fiel amigo, Major Vitor Hugo, que também recebeu a comenda do prefeito. O ex-deputado federal é considerado o principal candidato da direita à prefeitura da cidade. Vitor Hugo tem estreitos laços com o prefeito Roberto Naves, que tem manifestado interesse em apoiá-lo nas eleições do próximo ano.
E pode escolher outro homem que nem mora em Anápolis pergunta ele o nome de 10 bairros da cidade