Foto: PRF
Na tarde desta quarta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um motorista de aplicativo de 47 anos e dois passageiros, de 23 e 27 anos, em Goiânia. A ação ocorreu quando uma equipe da polícia, que seguia de Guapó para Anápolis, notou o condutor de um Chevrolet Ônix praticando diversas infrações de trânsito, como ultrapassagens perigosas, velocidade excessiva e conversões sem sinalização, na avenida Leste/Oeste.
Após realizar a abordagem do veículo, os agentes constataram que os passageiros estavam deitados no banco traseiro e transportavam uma caixa de papelão. Durante a conversa com o motorista, ele afirmou que estava atendendo a um pedido dos passageiros, que estavam com pressa para entregar a caixa a uma determinada pessoa.
Após uma breve entrevista com um dos passageiros, foi revelado que a caixa continha 24 kg de pasta base de cocaína, configurando um caso de tráfico de drogas. Diante da situação, a droga, o motorista e os passageiros foram encaminhados para a central de flagrantes em Goiânia.
OPINIÃO
A ação da PRF demonstra a importância do trabalho de fiscalização e combate ao tráfico de drogas nas rodovias. A apreensão dessa quantidade expressiva de entorpecentes contribui para a redução do fluxo ilegal de substâncias ilícitas, visando garantir a segurança da população e combater o crime organizado. As investigações prosseguirão para identificar todos os envolvidos e esclarecer os detalhes desse caso.