Foto: Divulgação/PL
Brasília – O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reafirmou em entrevista ao programa Amarelas On Air, na última terça-feira, 31, a posição política do partido contra o regime de esquerda, que ele descreveu como: “o melhor regime é o da direita”.
“Nós não aceitamos a esquerda, não aceitamos esse regime. Em todo o mundo, onde a esquerda governou, as coisas não correram bem. O regime de direita é o melhor, e é isso que defendemos”, declarou Costa Neto quando questionado sobre a participação do PL no governo do PT.
Durante a entrevista, ele reiterou que os parlamentares do partido não podem fazer parte do governo, mas disse que estarão unidos em questões conservadoras apoiadas pela direita. Ele também mencionou que, quando se trata de recursos para seus municípios, alguns parlamentares estão dispostos a apoiar o governo. “Agora, quando se trata de recursos, uns tem interesse em votar com o governo, com o governador para poder garantir recursos para o seu município”, ressaltou.
Costa Neto enfatizou também a importância do presidente de Honra da legenda, Jair Bolsonaro, para o crescimento da sigla, descrevendo-o como um fenômeno que atrai uma grande quantidade de apoiadores. Ao elogiar Bolsonaro, ele exaltou que o ex-chefe do Executivo foi um bom presidente para o Brasil, citando a aprovação do ministro da Economia, Paulo Guedes, como um indicativo de que o seu governo estava no caminho certo.
“Ele representa muito para nós, muito para o nosso Partido, temos um fenômeno, que é um camarada de outro mundo, que arrasta milhares de pessoas quando ele vai nos locais. A prova que ele acertou o governo, foi a aprovação do Paulo Guedes no final da gestão, sinal de que ele entregou o país em ordem”, destacou.