Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Novas dependências: Prefeitura revitaliza e entrega à população as duas sedes do CREAS

de Portal Anápolis
em Anápolis
A A
WhatsappFacebookTwitter

Locais passaram a ser mais seguros, funcionais e com moderno projeto de mobilidade

Da Redação

Demanda que vinha de longa data, a adequação dos dois endereços onde funciona o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), em Anápolis, na Rua General Joaquim Inácio, em frente ao Terminal Rodoviário Urbano, finalmente, foi concretizada. Agora, as pessoas que buscam os serviços ali ofertados, desfrutam de conforto, segurança, privacidade, modernidade e mobilidade. A entrega dos melhoramentos aconteceu na quinta-feira, 16, com a presença do Prefeito Roberto Naves, acompanhado de diversas autoridades. Além do Chefe do Executivo Anapolino, participaram do evento a primeira-dama, Vivian Albernaz Naves; o vice-prefeito Márcio Cândido; o deputado estadual Amilton Filho, o juiz da Infância e da Juventude de Anápolis, Carlos Limongi e a promotora de Justiça Carla Brant, além de vereadores e vários outros convidados.

 Em resumo, o CREAS é um feixe de espaços próprios para o atendimento a pessoas que sofreram algum tipo de violação em seus direitos. Os dois prédios, reestruturados, reformados, ampliados e modernizados de acordo com as normativas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), apresentavam estas necessidades desde 2011, quando o Ministério Público Federal notificou o Governo Municipal para que melhorasse a sua estrutura.

Ocorre que, o prazo de cumprimento das determinações passou por inúmeras renegociações até que, em 2017, última vez em que o MPF fixou um novo prazo – julho de 2019 – o acordo foi cumprido. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Eerizânia Lobo, disse que é servidora pública há 25 anos e que “nunca um gestor sequer havia entrado nessas unidades. O Prefeito Roberto Naves não só conhece tudo o que diz respeito aos nossos programas, como cumpriu o acordo fixado”, assegurou.

Inovações

As novas dependências do CREAS – Anápolis oferecem acessibilidade para pessoas com deficiência, revitalização do jardim e salas específicas para atendimento em grupo, ou, individual – melhorando a prestação de serviços para toda população. “Agora, temos um local dentro das leis federais, um ambiente mais adequado para atender às pessoas que sofreram violação de seus direitos”, disse o prefeito Roberto Naves.

Faça Bonito

A inauguração do novo espaço marcou o início das ações alusivas ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde o dia 16 deste mês, o poder público e a sociedade civil se reúnem em uma série de atividades da Campanha “Faça Bonito”, para discutirem o tema e fortalecerem o combate à violência no Município. Confira a programação completa abaixo:

20, 21, 22 e 23 de maio

Evento: palestras em escolas e núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Horário: Períodos matutino e vespertino

Locais: Escola Municipal “Lena Leão”; Escola Municipal “Maronita Dias Dourado”; Escola Municipal “Airton Senna”; Escola Municipal “São José”; SCFV Summerville; e SCFV Industrial Munir Calixto.

.24 de maio (sexta-feira)

 Evento: seminário “Acolher e Proteger – Práticas e Desafios no Atendimento de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual”

Horário: 8h às 12h

Local: auditório do Parque Ipiranga – Avenida Professora Zenaide Roriz, S/N

26 de maio (domingo)

Evento: 2ª etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua

Horário: 8h Largada: Avenida Minas Gerais, Bairro Jundiaí. (Em frente à Caixa Econômica Federal).

Foto: Gislaine Matos – Dircom

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Prefeitura cria reforço para troca de ingressos da 66ª Expoana com locais e horários alternativos para a população
Anápolis

Anápolis recebe Jornada Nacional de Inovação da Indústria com experiências práticas do setor

Márcio Corrêa lança Refis 2025 com até 100% de desconto em juros e multas em Anápolis
Anápolis

Prefeito de Anápolis anuncia prorrogação do Refis 2025 após alta demanda de contribuintes

Banco de Leite da Santa Casa de Anápolis tem queda de 30% em doações e faz apelo por ajuda
Anápolis

Banco de Leite da Santa Casa de Anápolis tem queda de 30% em doações e faz apelo por ajuda

Centro Universitário FAMA sedia “Dia D” de vacinação gratuita para pets em parceria com Zoonoses de Anápolis
Anápolis

Centro Universitário FAMA sedia “Dia D” de vacinação gratuita para pets em parceria com Zoonoses de Anápolis

“Indignação e perplexidade”: Vereador Jean Carlos critica prisão domiciliar de Bolsonaro e alerta para riscos à democracia
Anápolis

Líder do governo, Jean Carlos (PL) recebe apoio maciço da Câmara após tentativa de desgaste

Mercado aquecido e inovação na saúde: coordenador da FAMA destaca expansão da Biomedicina em Anápolis
Anápolis

Mercado aquecido e inovação na saúde: coordenador da FAMA destaca expansão da Biomedicina em Anápolis

Próximo Artigo

Firjan homenageia Bolsonaro com Medalha do Mérito Industrial

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Em seu primeiro discurso, Pacheco defende pautas diversas

Ministério da Saúde estima que 8,5 milhões de brasileiros sofrem com sequelas da Covid-19

Ministério da Saúde estima que 8,5 milhões de brasileiros sofrem com sequelas da Covid-19

Decisão conjunta de Lula e Flávio Dino impacta política de porte e posse de armas no país

Decisão conjunta de Lula e Flávio Dino impacta política de porte e posse de armas no país

Estudantes dos colégios militares de Goiás visitam a Academia da Força Aérea em SP

Estudantes dos colégios militares de Goiás visitam a Academia da Força Aérea em SP

Cadeirante é flagrado pela PRF com carro furtado e adulterado na BR-060 em Anápolis

Cadeirante é flagrado pela PRF com carro furtado e adulterado na BR-060 em Anápolis

Criado em Anápolis o  programa de recuperação de nascentes urbanas

Criado em Anápolis o programa de recuperação de nascentes urbanas

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil

© 2023