Caminhoneiro e menor já tinham registros de ocorrências criminais
Foto: PRF
Um caminhoneiro de 40 anos foi preso na noite deste sábado (25) na BR-153, em Jaraguá, região central de Goiás, depois de ser flagrado transportando 220 kg de cloridrato de cocaína. Os tabletes estavam escondidos nas partes internas do veículo.
Tudo teve início quando a PRF parou uma carreta bitrem que estava seguindo no sentido Jaraguá para Goiânia, não havia carga, dentro só havia o motorista e o filho dele, um adolescente de 17 anos.
Ao conferir nos sistemas policiais, a PRF confirmou que os dois tinham registros de ocorrências criminais e se mostravam bastante nervosos (o que não é normal) e informações que entravam em contradição o tempo todo.
Depois de uma fiscalização detalhada, em um compartimento escondido, antecipadamente preparado nas partes internas do caminhão, os policiais localizaram 220 kg de cloridrato de cocaína.
Conforme as declarações do motorista, ele recebeu a droga no Mato Grosso e levaria até São Paulo, pelo serviço ele receberia R$ 20 mil.
O pai, o filho e a droga foram levados à Delegacia de Policia Civil em Jaraguá.
A droga apreendida é a segunda maior carga encontrada nas rodovias federais goianas em 2021, avaliada em cerca de R$ 40 milhões.