Da Redação
O líder do Partido Social Cristão (PSC), Lélio Alvarenga usou a tribuna da Câmara Municipal de Anápolis na manhã da última terça-feira (7), para apresentar a resposta do presidente do Senado, Davi Alcolumbre a uma Moção de Apelo enviada a ele em 12 de março, pedindo a confecção de leis com o objetivo de coibir ataques religiosos ao cristianismo e suas doutrinas de fé.
O documento de autoria do vereador Lélio Alvarenga foi aprovado em plenário, encaminhado ao Senado e também à Câmara Federal. “E mais uma vez recebemos uma resposta em tempo recorde”, comentou Lélio.
De acordo o vereador, o presidente do Senado informou que encaminhou o pedido à Comissão de Assuntos Sociais do Senado, frisando que todos os encaminhamentos serão dados, “sem que nenhuma liberdade constitucional seja ferida”.
A Moção de Apelo do vereador foi feita devido a casos de desrespeito aos cristãos em eventos públicos, como o Festival de Inverno de Garanhuns (PE), e o desfile das escolas de samba de São Paulo, no último carnaval.
“Ante a vastidão de tais ataques e considerando que vivemos em um estado laico, onde todos os brasileiros têm o direito de professar e manifestar sua fé, sem com isso ser escárnio ou descriminalizado em relação aos outros, que por ventura acreditam e pensam de forma diferente, solicitamos que estas Casas elaborem uma lei, cujo objetivo seja coibir ataques religiosos ao cristianismo e suas doutrinas”, explicou Lélio na Moção de Apelo.
Fonte: Ascom/Câmara