Governo eletrônico: 1 milhão de alunos estão conectados à internet em banda larga

A marca foi celebrada pelo presidente Jair Bolsonaro em videoconferência

O programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac) atingiu 1 milhão de alunos atendidos por internet banda larga. A marca foi celebrada por videoconferência realizada, nesta quarta-feira (08), entre o presidente da República Jair Bolsonaro, os ministros da Educação, Abraham Weintraub e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes com estudantes da Escola Estadual Calunga I, que fica na zona rural de Cavalcante (GO).

No colégio, os 453 alunos são atendidos pela conexão do Gesac. Segundo o presidente Jair Bolsonaro, o projeto busca integrar o Brasil por meio do conhecimento adquirido na internet. “Uma vez conectados, vocês podem ter informações do mundo todo” disse aos estudantes. “Esse projeto visa integrar o nosso Brasil”, acrescentou.

O ministro Marcos Pontes destacou a importância dessa iniciativa do governo que ajuda os jovens a construir um futuro melhor. “Nós precisamos conectar o Brasil”, reforçou.

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, ressaltou também os benefícios do conhecimento gerado através do acesso a internet para alunos em diversos pontos do país. “Essa iniciativa é fundamental para que os jovens brasileiros consigam, em qualquer lugar do país se conectar a esse conhecimento global”, afirmou.

 Gesac 

O programa Governo Eletrônico oferece gratuitamente conexão à internet em banda larga por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações. O objetivo é promover a inclusão digital em todo o País.

Fonte: Planalto
Foto: Carolina Antunes/PR

You may also like