Prefeito eleito de Anápolis destaca foco em saúde, educação e análise de contratos de infraestrutura para garantir eficiência e transparência à população.
Por Richelson Xavier
O prefeito eleito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), esteve nesta quarta-feira (06/11) no Centro Administrativo “Adhemar Santillo” para apresentar sua equipe de transição e discutir as metas para os primeiros meses de sua administração. Durante o encontro, Corrêa destacou uma série de temas essenciais para sua gestão, com foco em saúde, educação, infraestrutura e transparência fiscal. “Hoje nós damos início, de fato, a essa transição. Escolhemos uma equipe técnica, preparada, já mostra aí a cara da nossa gestão, entendendo os grandes desafios que nós temos pela frente”, declarou o prefeito eleito.
A saúde foi definida como prioridade imediata, com a promessa de construir o primeiro hospital geral de Anápolis com portas abertas, além da criação de três policlínicas e duas unidades de pronto atendimento. “A população, as vidas estão sendo ceifadas, e precisamos ter isso como prioridade. Nossa gestão vai focar na dignidade na saúde”, enfatizou Corrêa. O prefeito eleito também se comprometeu a reestruturar as unidades básicas de saúde para melhorar o atendimento à população.
Na área de educação, Corrêa anunciou um plano ambicioso para a abertura de duas mil vagas em creches nos primeiros dias de governo. Segundo ele, isso será viabilizado por meio de parcerias com instituições e empresas, permitindo uma rápida resposta às demandas educacionais do município. “Precisamos colocar as crianças para ter oportunidade de estudar. Educação e saúde serão nossa prioridade desde o primeiro dia de mandato”, destacou.
Outro ponto abordado por Márcio Corrêa foi a situação econômica e os contratos de infraestrutura, que envolvem programas como o Anápolis Invest. Ele explicou que será necessário avaliar detalhadamente a situação fiscal da cidade para decidir quais projetos terão continuidade. “Queremos dar sequência às obras existentes, mas isso depende da viabilidade financeira do município. Precisamos compreender os contratos para garantir uma gestão eficiente e transparente”, afirmou o prefeito eleito.
Além disso, Corrêa mencionou a importância da transparência e da eficiência na administração pública. Ele destacou que, com o apoio de uma equipe técnica qualificada, a gestão pretende revisar contratos e estabelecer um diagnóstico real da situação fiscal e estrutural da cidade. O objetivo é garantir que, nos primeiros 100 dias, a nova administração apresente resultados significativos para a população.
Equipe de transição
A equipe de transição de Márcio Corrêa é composta por três nomes de peso: Alex Schweigert Pinheiro, auditor fiscal e gerente de Controladoria, Planejamento e Orçamento da Codego; Rone Evaldo Barbosa, engenheiro e doutor em transporte, com experiência no Ministério da Gestão e Inovação e na Universidade Estadual de Goiás; e Ricardo Borges de Rezende, contador-geral do Estado de Goiás, especialista em finanças públicas e controladoria. Todos foram escolhidos por suas qualificações técnicas e pela experiência que trarão para o processo.
Já o atual prefeito Roberto Naves indicou Aline Valim, controladora-geral do município; Oldair Marinho, secretário de Economia e Planejamento; e Bruna Ghannam, chefe de gabinete, para integrarem o grupo de transição. O processo será coordenado pelo procurador-geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, que será o responsável pela orientação e organização da transição.