Levantamento revela cenário competitivo entre os principais pré-candidatos à prefeitura.
Por Redação
Entre os dias 11 e 14 de julho, o Opção Pesquisas, vinculado ao Jornal Opção, conduziu uma pesquisa eleitoral em Anápolis, entrevistando 800 pessoas. Na categoria de resposta espontânea, os resultados mostraram um empate técnico entre Márcio Corrêa (PL), com 15,5% das intenções de voto, e Antônio Gomide (PT), com 15%.
Comparando com o levantamento de 20 de maio deste ano, em que Antônio Gomide tinha 17% e Márcio Corrêa 9%, nota-se uma aproximação significativa entre os dois pré-candidatos.
Questionados sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje, apenas uma pequena parcela dos entrevistados mencionou outros nomes: Hélio Lopes (PSDB) obteve 0,6%, seguido por Eerizania Freitas (UB) e o atual prefeito Roberto Naves (Republicanos), ambos com 0,5%. Kim Abrahão (PSD) registrou 0,4% e José de Lima (PMB) alcançou 0,3%. A maioria dos entrevistados, 60%, não soube ou não respondeu.
A pesquisa possui um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de até 4 pontos percentuais para mais ou para menos. Registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) sob o número GO-05312/2024, sua autenticidade pode ser verificada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com informações do Jornal Opção