Levantamento mostra que quase metade dos eleitores da cidade desaprovam a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que pode impactar as eleições municipais.
Por Richelson Xavier
Uma pesquisa realizada em parceria pelo DM Anápolis e o Instituto Dados Pesquisa e Consultoria revelou uma alta rejeição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Anápolis. De acordo com o levantamento, quase metade do eleitorado da cidade, 49,55%, avalia a gestão petista como ruim ou péssima.
Entre os entrevistados que desaprovam Lula, 11,07% consideram sua administração como ruim, enquanto 38,48% a classificam como péssima. Apenas 28,5% aprovam o desempenho do presidente, sendo 5,54% que o veem como ótimo e 22,96% como bom.
Essa rejeição ao governo federal em Anápolis contrasta com os índices observados a nível nacional, onde a aprovação de Lula é maior. Os números sugerem que a resistência ao PT continua alta na cidade, o que pode representar um desafio para adversários políticos, especialmente para o deputado estadual Antônio Gomide (PT), cuja imagem pode ser associada ao partido e à figura do presidente nas eleições municipais.