Partido do ex-presidente Jair Bolsonaro aposta alto e define estratégias para conquistar prefeituras em várias cidades do estado. Nomes já estão definidos em Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rio Verde.
Por Richelson Xavier
O Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, estabeleceu uma ambiciosa meta de eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais de 2024. Em Goiás, o estado está no radar do partido, que concentra esforços em cidades estratégicas como Anápolis, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rio Verde. O PL já definiu seus candidatos nessas localidades, incluindo o ex-deputado federal Major Vitor Hugo em Anápolis, o deputado federal Gustavo Gayer em Goiânia, o deputado federal Professor Alcides Rodrigues em Aparecida de Goiânia e o ex-presidente da Alego, Lissauer Vieira, em Rio Verde.
Com uma atualidade de 339 prefeituras, o PL projeta um crescimento significativo, pretendendo alcançar a marca de 1.500 prefeitos nas eleições de 2024. A meta, anunciada pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, em junho do ano passado, representa um aumento de mais de quatro vezes em relação ao número atual, alcançado nas eleições de 2020.