Ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar identificou e localizou o infrator em menos de 24 horas, com recuperação de parte das peças levadas.
Foto: PCGO
A Polícia Civil de Goiás apreendeu, nesta terça-feira (30), um adolescente suspeito de praticar ato infracional análogo ao crime de furto qualificado de joias em uma loja localizada dentro de um shopping center. A ação foi conduzida pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais Gepatri, da 8ª Delegacia Regional de Polícia, e resultou também na recuperação de parte dos itens subtraídos.
De acordo com a investigação, o crime ocorreu na madrugada do último dia 28 de dezembro de 2025, quando o autor invadiu uma joalheria considerada uma das mais tradicionais do centro de compras e furtou mais de duas mil peças de joias confeccionadas em ouro e prata. O prejuízo estimado ultrapassa a marca de um milhão de reais.
A Polícia Civil tomou conhecimento do caso na segunda-feira (29) e, a partir daí, iniciou um trabalho intensivo de apuração. Em menos de 24 horas, por meio de ações operacionais e de inteligência, os investigadores conseguiram identificar o responsável pelo furto, constatando tratar-se de um adolescente.
O suspeito foi localizado no município de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal. Para a efetivação da apreensão, a Polícia Civil contou com o apoio do Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar de Goiás, com atuação em Águas Lindas. O adolescente foi apreendido em flagrante, e parte das joias furtadas foi recuperada durante a operação.
Após a apreensão, o menor foi encaminhado às autoridades competentes, onde foram adotadas as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. As investigações seguem em andamento com o objetivo de localizar o restante das joias e apurar se houve a participação de outras pessoas no crime.












