Por Richelson Xavier
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi apontada como a segunda mulher mais admirada do Brasil, de acordo com pesquisa divulgada na quinta-feira (16) pela revista Forbes. A pesquisa, realizada pelo Instituto QualiBest, ouviu 1.506 pessoas entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março de 2023.
A primeira posição no ranking ficou com a atriz Fernanda Montenegro, que ocupa a posição pelo quarto ano consecutivo, com 9,4% das indicações. Michelle Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 5,4% das menções. A lista das mais admiradas conta com outros nomes como Ivete Sangalo, Anitta, Ana Maria Braga, Dilma Roussef, Marina Silva, Taís Araújo, Gisele Bündchen e Maria da Penha.
A pesquisa aponta para a crescente proeminência da política no debate público, bem como destaca o protagonismo feminino nesta seara, além de revelar a inclinação conservadora do brasileiro. “Se por um lado as artes já eram espaços com uma forte presença feminina, vemos agora mulheres do espectro político aparecerem no ranking e se destacarem”, disse a diretora-geral do QualiBest, Daniela Malouf.
A inclusão de Michelle Bolsonaro na lista é um reconhecimento de seu papel como primeira-dama durante o mandato do presidente Jair Bolsonaro, bem como de sua atuação em ações sociais e projetos voltados para pessoas com deficiência. A posição de destaque na pesquisa também evidencia a importância das mulheres na vida pública e política do país.
A fonte para escrever esta matéria foi o site Pleno News