Líderes municipais, estaduais e federais prestam homenagens ao ex-vereador e presidente do Sindicato Rural de Anápolis, falecido aos 77 anos.
Por Richelson Xavier
O falecimento de José Caixeta, ex-vereador, produtor rural e presidente do Sindicato Rural de Anápolis, nesta quinta-feira (21), em Goiânia, provocou uma onda de homenagens e lamentos entre políticos e lideranças do estado de Goiás. Aos 77 anos, Zé Caixeta foi lembrado por sua dedicação ao setor rural e sua contribuição para o desenvolvimento de Anápolis e região.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, destacou o papel de Zé Caixeta na agropecuária goiana: “Uma vida dedicada ao desenvolvimento da agropecuária goiana e sua representatividade, José Caixeta deixa uma grande contribuição e saudade. Nossas orações estão com a família, em especial o presidente da nossa Agrodefesa, José Ricardo Caixeta, que também dá continuidade ao legado paterno.”
O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, lamentou a perda: “Recebi com grande pesar a notícia do falecimento do ex-vereador e presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta. Um homem simples, trabalhador e generoso, que deixou um legado de dedicação à família e ao setor rural. Manifesto meus sentimentos aos familiares e a todos os amigos.” Já o prefeito eleito, Márcio Corrêa, ressaltou o impacto de Zé Caixeta na cidade: “Uma pessoa que será lembrada pela simplicidade, dedicação e incansável trabalho. O Zé Caixeta sempre foi um líder comprometido com o desenvolvimento de nossa cidade. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos.”
Entre os deputados estaduais, Antônio Gomide relembrou os momentos ao lado do ex-colega na Câmara Municipal: “Mesmo atuando em campos diferentes na política, sempre mantivemos a amizade e a alegria de trabalhar por nossa cidade. Um homem com um coração alegre ao servir as pessoas e com um imenso legado em Anápolis.” Para Coronel Adailton, Zé Caixeta foi “um líder dedicado e comprometido com o fortalecimento do agronegócio e a valorização do homem do campo”, enquanto Vivian Naves, primeira-dama de Anápolis, destacou sua dedicação ao serviço público: “Deixou uma contribuição significativa para o crescimento e desenvolvimento do município.”
O senador Wilder Morais também prestou suas condolências: “Você que sempre foi um cara honesto, trabalhador e batalhador. Deixamos o nosso forte abraço à sua família neste momento de dor.” O deputado Amilton Filho ressaltou: “Anápolis perdeu um grande homem, e eu um grande amigo.”
Por fim, o presidente da Câmara Municipal, Dominguinhos do Cedro, enfatizou a relevância histórica de Zé Caixeta: “Fica o reconhecimento pela sua contribuição com o desenvolvimento de Anápolis. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”