Durante entrevista, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia não soube responder os questionamentos sobre o orçamento público de Goiás e temáticas relacionadas à economia.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan-FM nesta terça-feira (26), o pré-candidato ao governo de Goiás, Gustavo Mendanha (Patriota), demonstrou não ter conhecimento sobre o orçamento público do Estado. Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra a insegurança do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia a ser questionado sobre orçamento e diversos eleitores criticando a situação.
O ‘Jornal Opção’ criticou o político publicamente citando: “Quem se coloca como pré-candidato ao governador, prestes a entrar em campanha eleitoral e que viaja o estado se apresentando como opositor ao governo, precisa ter o mínimo conhecimento sobre a gestão que critica”. Além disso, durante a entrevista, o apresentador William Travassos questionou Gustavo sobre seus conhecimentos orçamentários.
William ainda destacou que a estimativa de orçamento é de R$ 39 bilhões, mas que o pré-candidato afirmou planejar investimentos para Goiás, sem ao menos entender sobre a economia e arrecadação atual do Estado. Durante a entrevista, Gustavo demonstrou insegurança ao apresentar seus projetos para administração pública, sem citar orçamento, receita, despesa e arrecadação.
Dentro das leis orçamentárias são publicadas as previsões de orçamento, como a LOA e o Plano Plurianual, na qual são discutidas por parlamentares, baseados em anos anteriores. Em mídias sociais, os comentários criticam afirmando que essa informação é o mínimo que um candidato deveria saber, já que são informações públicas.