Prefeitura cria canal de comunicação com pacientes oncológicos

Da Redação

O uso do WhatsApp vai facilitar agendamentos de consultas, exames, medicamentos, além de esclarecimento de dúvidas

Na tarde da última segunda-feira (17), o prefeito Roberto Naves anunciou a criação de um canal de comunicação via grupo de Whatsapp, para que os pacientes oncológicos da cidade de Anápolis possam apresentar as demandas relacionadas ao tratamento, como remédios, exames e retornos, diretamente à equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde.

Anúncio

De acordo com o chefe do executivo, as equipes da regulação estarão de prontidão. “A partir de agora, vocês não vão precisar sair de casa às 4h para buscar agendamentos. Nossas equipes estarão de prontidão para atendê-los no grupo, e resolver o que for preciso”, disse o prefeito.

O anúncio foi feito enquanto Roberto, acompanhado pela primeira-dama Vivian Naves visitavam o Projeto Colméia, casa de apoio a pessoas em tratamento de câncer para entrega de cobertores da Campanha do Agasalho.

Neste primeiro momento, o grupo será direcionado aqueles que são vinculados à instituição filantrópica. Mas logo isso deve mudar, com a criação da Assistência Municipal Oncológica (AMO), centro que vai reunir tudo que uma pessoa em tratamento necessita.

Além da entrega de cobertores, o prefeito teve oportunidade de conversar com pessoas que recebem apoio do Projeto Colméia, e conhecer de perto o trabalho do projeto.

Durante a vista do prefeito, uma equipe da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde também orientou os pacientes, enquanto servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social fazia o cadastro e atualização do CadÚnico, que garante benefícios sociais do Governo Federal.

Prefeitura abre canal de comunicação com pacientes

You may also like