Vacinação também está aberta para primeira dose em grupos prioritários. Segunda dose de AstraZeneca será aplicada na UniEvangélica
Foto: Reprodução
Com mais de 170 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas, Anápolis segue com a vacinação de pessoas de 50 anos ou mais e grupos prioritários. Enquanto não chegam novas remessas, a Prefeitura continua com aplicação de primeiras e segundas doses dos imunizantes já recebidos.
A primeira dose está sendo aplicada com o imunizante da Pfizer em pessoas com idade igual ou superior a 50 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e deficiência permanente cadastradas com laudo de comprovação, além de profissionais da saúde, educação e segurança pública conforme listas enviadas pelas instituições. Os locais de aplicação são: Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do Arco-Íris, Bairro de Lourdes, Anexo Itamaraty e Santa Maria de Nazareth. A partir de sexta-feira, 18, a CMTT também estará vacinando este público.
Já quem precisa receber a segunda dose da AstraZeneca pode procurar a UniEvangélica. “Neste local são apenas segunda dose deste imunizante. Primeira dose não será aplicada”, frisa a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Lembrando que em todos os locais de vacinação o horário é sempre das 8h às 16h.
O cadastro continua aberto para pessoas que compõem a um dos grupos prioritários e também para aqueles com 40 anos acima no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar. A diminuição da faixa etária para vacinação depende do envio de novas remessas de vacinas por parte dos governos federal e estadual.