Projeto de lei complementar foi discutido em reunião histórica e visa valorizar o trabalho dos funcionários do Legislativo municipal.
Foto: Comunicação/Câmara
Na manhã desta terça-feira (26.mar), servidores efetivos da Câmara de Anápolis testemunharam um marco importante: a promulgação de um projeto de lei complementar que equipara seus vencimentos aos dos comissionados. A iniciativa, aprovada em fevereiro, demonstra o compromisso da atual gestão, liderada pelo presidente Dominguinhos do Cedro (PDT), com a valorização dos funcionários públicos.
O projeto de lei, proposto pela Mesa Diretora, modifica uma legislação de 2011 e estabelece a equiparação salarial a partir de 1º de janeiro de 2025. Além disso, promove alterações nos critérios de titulação, proporcionando mais clareza aos benefícios concedidos aos servidores em função de sua qualificação profissional.
Durante a reunião, que contou com a presença de vereadores e representantes da Mesa Diretora, o presidente Dominguinhos destacou a importância histórica da medida e reafirmou seu compromisso de atuar em prol dos servidores. Ele ressaltou a parceria entre os funcionários e o Legislativo, destacando a mudança positiva na percepção da população em relação à Câmara Municipal.
Os servidores presentes expressaram gratidão pela valorização de seu trabalho, enaltecendo as ações implementadas pela atual gestão, como a instituição de benefícios como auxílio alimentação e programas de qualificação profissional. Além disso, a realização de concurso público demonstra o empenho da Mesa Diretora em fortalecer o quadro de funcionários do Legislativo.