Primeira-dama de Anápolis apresenta Voluntários de Coração para equipe do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Reunião aconteceu de forma virtual nesta segunda-feira, 31.

Por Redação

Buscando unir forças para potencializar o voluntariado no município, a primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, se reuniu nesta segunda-feira (31), com a equipe do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Na ocasião, foram apresentadas as diversas ações realizadas por meio do Voluntários de Coração e, em especial, as voltadas para gestantes que vai em consonância com o projeto piloto Mães Unidas do Governo Federal.

Anápolis foi selecionada para participar do projeto piloto “Mães Unidas”, sendo o município um dos três do Estado – Aparecida de Goiânia e Goiânia – à ser selecionado. O projeto tem como objetivo promover fortalecimento de vínculos, saúde e cidadania a mães e filhos desde a gestação até o segundo ano de vida da criança. Isso deve acontecer por meio do acompanhamento de mães voluntárias, previamente capacitadas, que vão oferecer apoio psicológico, além de orientar no acesso aos serviços básicos de saúde, assistência social e jurídico.

O programa Voluntários de Coração criado, planejado e sonhado pela primeira-dama de Anápolis, Vivian Naves, visa de forma genuína, estimular o trabalho voluntário e a responsabilidade social no município. Além disso, o portal desenvolvido – voluntariosdecoracao.anapolis.go.gov.br – interage voluntários e instituições públicas. Durante a pandemia mais de 80 toneladas de alimentos foram arrecadadas, além de cobertores, agasalhos, fraldas, e outros.

A secretária do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Dinah Silva, agradeceu a oportunidade de reunir com a primeira-dama e ressaltou que o que tem coração no nome, tem coração na alma. “Uma grande alegria reunir com representantes da secretaria para apresentar o programa Voluntários de Coração e discutir o projeto Mães Unidas. Anápolis é muito engajada ao voluntariado e unir forças para fazer, de forma pontual, o acompanhamento das gestantes de forma voluntária é muito importante”, elencou.

Para Terezinha Neves, diretora do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, o voluntariado é destaque no município. “Anápolis tem uma administração comprometida com a população, que dissemina na comunidade o voluntariado, isso é evidenciado em todas as ações”, afirmou,

Para concluir, a primeira-dama Vivian Naves, agradeceu a todos pelo carinho e afirmou ser uma parceria de longo prazo. “É uma alegria muito grande saber que podemos contar com o apoio da ministra Damares, do deputado federal Major Victor Hugo e de toda a equipe para potencializamos o voluntariado em nosso município e continuar transformando vidas”, elencou.

Participaram da reunião online, a Secretária Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Dinah Silva, a Diretora do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Terezinha Neves, o assessor Carlos Alberto, o assessor Lucas Cunha, a primeira-dama Vivian Naves e a secretária de Desenvolvimento Social de Anápolis, Eerizania Lobo.

Com informações da Assessoria de Comunicação

You may also like