Projeto de lei contra o abandono de animais, “Dezembro verde” é aprovado em Anápolis

O plenário da Câmara Municipal de Anápolis, aprovou no dia 12 de Dezembro, O projeto de autoria da vereadora Thaís Souza (PSL), que institui em Anápolis o “Dezembro Verde”, mês dedicado a ações educativas e de reflexão sobre o abandono de animais.

De acordo com a vereadora Thaís Souza, autora do projeto, o objetivo é tornar esta época do ano, conhecida pelo alto índice de abandono devido ao período de férias, no mês da guarda responsável. “Nesse período do ano, o abandono aumenta de forma assustadora. Animais são tratados como objetos, ou bens pessoais que podem ser jogados fora”, afirmou à vice-presidente da Câmara municipal.

A vereadora destacou que os animais abandonados não foram criados para sobreviver nas ruas, e quando são abandonados passam a maior parte do tempo procurando seus antigos donos. Para a autora do projeto acatado com 22 votos, adotar um animal é um compromisso de 16 à 20 anos.” “O Dezembro Verde” pretende estimular a adoção responsável, e esclarecer sobre o crime de abandono de animais”, disse Thaís.

Confira o vídeo divulgado pela vereadora em suas redes sociais:

PROJETO "DEZEMBRO VERDE" APROVADO NO LEGISLATIVOO nosso projeto de lei "Dezembro Verde", que dedica ações neste mês ao combate do abandono de animais, foi aprovado na Câmara Municipal de Anápolis por unanimidade dos vereadores…VAMOS EM FRENTE!!!#VereadoraThaísSouza

Posted by Thaís Souza – Vereadora on Thursday, December 20, 2018

You may also like