O projeto de lei do vereador anapolino propõe a doação dos materiais que sobraram ou não foram utilizados
Por Isabella Cunha
O vereador Wederson Lopes (PSC) cria proposta de lei para que o Poder Executivo receba sobras de materiais de construção civil e utilize em obras e serviços do poder público. O projeto está em tramitação na Câmara Municipal de Anápolis, e precisa ir ao plenário e receber a aprovação do prefeito.
A lei determina que a prefeitura de Anápolis receba sobras de materiais de construções de reformas, edificações e escombros, como areia, ferro, cimento, janelas, concreto, objetos elétricos e hidráulicos, tintas, madeiras, entre outros. Os materiais devem estar em condições de reaproveitamento e qualquer cidadão poderá doar. Além disso, lojas de construção civil poderão também enviar matérias-primas que não são comercializados.
O vereador afirma que o objetivo da lei é colaborar com o meio ambiente, já que a construção civil é uma das atividades que mais desenvolve a economia da cidade, porém colaboram com a propagação de resíduos. Outra razão para a proposta é beneficiar o poder público com bens reutilizáveis e o descarte irregular dos resíduos sólidos.