Portal Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Portal Anápolis
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Roberto Naves garante médicos em toda a rede e anuncia investimento de R$ 10 milhões na saúde

de Portal Anápolis
em Anápolis, Saúde
A A
Prefeito Roberto Naves desmente rumores sobre qualidade da merenda com visita surpresa a escola municipal
WhatsappFacebookTwitter

Prefeito atuou para estender qualidade comprovada de gestão da UPA Pediátrica a todas as UBSs de Anápolis.

Foto: Reprodução

O prefeito Roberto Naves anunciou uma mudança importante na gestão da saúde básica de Anápolis. Desde o último fim de semana, a Organização Social (OS) Fundação Universitária Evangélica (Funev) passou a ser responsável pela administração de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, numa medida que vai garantir a presença de médicos em toda e qualquer unidade da rede.

A carência de médicos era uma reclamação frequente da população. A Prefeitura estava impedida de contratar novos profissionais por credenciamento, o que reduziu de 92 para 45 o número de equipes em atuação. Com a mudança feita por Roberto, desde a última sexta-feira (16), todas as UBSs já contam com, pelo menos, um médico.

“Nós sabíamos do problema. Faltava médico porque nós não podíamos contratar. Hoje nós temos médicos em todas as Unidades Básicas de Saúde. Nenhuma vai ficar sem equipe. Esse é um compromisso que a Funev fez comigo e já está cumprindo. Isso tudo é muito importante. Volta a dar capacidade de atendimento para a Prefeitura e destrava o ZAP da Saúde”, comemora o prefeito.

“Agora nossa capacidade de atendimento dobra. A população pode voltar a solicitar sua consulta pelo ZAP. As agendas foram abertas”, completa.

Moradores de bairros mais afastados ou mesmo de distritos e povoados de Anápolis eram os que mais sofriam com a falta de médicos. Na contratação da OS, Roberto fez questão de garantir a presença da equipe médica em todos esses locais. A partir de agora, explicou o prefeito, todos os profissionais que atuam nas unidades precisam registrar ponto e apresentar resultados efetivos.

“Essa realidade, hoje, já muda. A OS é mais ágil, a forma de administrar é mais parecida com a da iniciativa privada e, naturalmente, os resultados também são mais parecidos com os da iniciativa privada”, reforçou.

Questionado se a medida implantada por ele representa o fim da falta de médicos, Roberto foi enfático: “está resolvido o problema da falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde”, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes Goiânia nesta segunda-feira (19).

O chefe do executivo municipal também anunciou que vai destinar até R$ 10 milhões para reforma e melhorias de todas as UBSs da cidade. A OS e a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) farão um levantamento para destacar as unidades prioritárias.

Qualidade comprovada

A Funev iniciou a gestão de um terço das UBSs do município no ano passado, com 14 unidades que integram a região Noroeste da cidade. Depois de seis meses de trabalho, um relatório da Prefeitura mostrou que a produtividade delas saltou e é 300% maior que aquelas que ainda funcionavam com contratação via credenciamento.

O resultado também é observado na UPA Pediátrica Dr. Lineu Gonzaga Jaime, que, desde a inauguração, é eferência no tratamento de crianças e adolescentes de até 16 anos de idade. São cerca de 7 mil atendimentos por mês, numa estrutura com cinco consultórios, farmácia, ludoteca, dois isolamentos, salas de nebulização, estabilização, medicação, coleta, curativo, raios-X, leitos de observação e setor de urgência com reanimação.

“Você melhora os seus índices junto ao Ministério da Saúde, consegue captar mais dinheiro junto ao governo federal e, o mais importante, consegue dar o tratamento que a população merece. Sabemos os problemas que temos, mas não paramos de trabalhar. É nosso objetivo, foco e missão: cuidar das pessoas. É isso que fiz nestes sete anos e vou fazer no último ano de mandato”, frisou Roberto.

Na sexta-feira (16), o prefeito reinaugurou a UBS do Bairro Leblon, que começou a funcionar nesta segunda-feira (19), com equipe médica e odontológica completa, e um Centro de Hidratação, com 30 leitos, e Retaguarda para atendimento a pacientes com dengue. O local também tem gestão da Funev.

EnviarCompartilharTwitter

Mais Artigos

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica
Anápolis

Empresariado e Câmara unem forças para acelerar propostas do Prospera Anápolis em reunião estratégica

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência
Anápolis

Comoção em Anápolis: diretora de colégio estadual e companheira são encontradas mortas em residência

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”
Anápolis

‘A conta não fechava’: o gasto que levou Márcio Corrêa a cancelar um contrato logo ao assumir a Prefeitura”

Professora detalha oportunidade que pode facilitar o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior
Anápolis

Professora detalha oportunidade que pode facilitar o ingresso de milhares de estudantes no ensino superior

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos
Saúde

Mais de 2,7 mil municípios solicitam adesão ao programa de atendimento domiciliar para idosos

Dívida bilionária, obras paradas e parcelas de R$ 20 milhões: o que Márcio Corrêa diz ter encontrado na Prefeitura de Anápolis?
Anápolis

Dívida bilionária, obras paradas e parcelas de R$ 20 milhões: o que Márcio Corrêa diz ter encontrado na Prefeitura de Anápolis?

Próximo Artigo
Gustavo Gayer endossa pedido de Impeachment de Lula por declarações polêmicas

Gustavo Gayer endossa pedido de Impeachment de Lula por declarações polêmicas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado

Governo eletrônico: 1 milhão de alunos estão conectados à internet em banda larga

Professor de vôlei é preso em Anápolis por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Professor de vôlei é preso em Anápolis por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Zacarias Calil reforça campanha de Eerizania Freitas com foco na saúde e primeira infância

Zacarias Calil reforça campanha de Eerizania Freitas com foco na saúde e primeira infância

Defesa Civil Nacional divulga previsão climática para setembro e outubro

Defesa Civil Nacional divulga previsão climática para setembro e outubro

Deputado aciona MPF contra Silvio Almeida por racismo e antissemitismo

Deputado aciona MPF contra Silvio Almeida por racismo e antissemitismo

Deputado propõe moção de repúdio contra violência política após assassinato de influenciador nos EUA

Deputado propõe moção de repúdio contra violência política após assassinato de influenciador nos EUA

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
  • Política
  • Economia
  • Saúde
  • Anápolis
  • Goiás
  • Brasil
  • Opinião

© 2023