Secretário desmente áudio com informações falsas sobre o Coronavírus em Anápolis

Por Portal Anápolis

A Secretaria Municipal da Saúde de Anápolis, em nome do secretário Lucas Leite, alerta que é falso o conteúdo de um áudio que está circulando pelas redes sociais, no qual uma pessoa menciona informações sobre o novo coronavírus, que teriam sido obtidas em reunião com o secretário de Saúde.

Veja a nota:

“Circula em grupos de Whatsapp um áudio de uma pessoa relatando uma reunião em que o secretário de Saúde de Anápolis, teria dito que a cidade tem 140 casos de coronavírus, 1.200 suspeitos e que haveria uma mulher em estado grave. É MENTIRA!

A verdade é essa: 39 casos suspeitos e 2 confirmados. O quadro de uma das pessoas com Covid-19 é moderado, e ela está internada recebendo suporte médico. A Secretaria de Saúde não esconde informação. Todos os dias, às 17h, um boletim sobre o coronavírus é amplamente divulgado.

É bom frisar que não precisamos ter dezenas de mortos e centenas de suspeitos para considerar a situação grave. As medidas preventivas são uma exigência para agora, pois só assim vamos deter a circulação do coronavírus.”

Lucas Leite – Secretário Municipal de Saúde

You may also like