Simulação de acidente de trânsito é nova aposta de campanha de trânsito para alertar cidadãos

O dia um de mobilização chamou a atenção dos cidadãos no Centro de Anápolis, com simulador de capotamento e embriaguez

Todos de ponta cabeça. Foi assim o dia um da campanha Maio Amarelo, em Anápolis, na última quinta-feira (2). No interior do simulador de capotagem, cidadãos tiveram a oportunidade de experimentar a experiência que ninguém quer passar no dia a dia, que é um acidente de carro.

O intuito é chamar a atenção para o quanto o uso do cinto de segurança é importante, necessário para diminuir o risco de óbitos no trânsito. A campanha é um movimento internacional de conscientização com proposta única: alertar a sociedade para o alarmante aumento no índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Com execução da Prefeitura de Anápolis, por intermédio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), o intuito é colocar em evidência o assunto: segurança viária e envolver todos para realmente debater o tema, se envolver e espalhar o conhecimento. As ações seguirão até 24 de maio, em varios lugares da cidade. Estão agendadas blitzen educativas, oficinas, palestras e formação de agentes mirins de trânsito, com alvo em diversos públicos, desde crianças até adultos. Confira tabela ao final da matéria.

“Senti na pele a adrenalina, é um ótimo método de aprendizagem, minha consciência de segurança no trânsito com certeza aumentou após esta atividade”, falou o engenheiro Miguel Paes, após sair do simulador. Ele também utilizou óculos de realidade virtual especiais que imitam sinais de embriaguez, simulando a sensação de duplicidade e desfocando a visão. Com as imagens distorcidas, andou o trajeto identificado por cones, atropelou uns com os pés e, mesmo com sorriso no rosto, se sensibilizou com a gravidade do assunto. “Vou levar esta experiência para casa, comentar com meus amigos e alertar a todos sobre o assunto”, comentou.

Fonte: Dircom

You may also like