Foto: Divulgação
Líderes PL em Goiânia participaram, nesta quinta-feira (05), de uma reunião de alinhamento realizada na sede municipal do partido, na capital, voltada à consolidação da sigla no pleito de 2026. O encontro conduzido pelo presidente da agremiação e pré-candidato ao Senado, deputado federal Gustavo Gayer, reuniu a deputada federal Magda Mofatto, recém-regressa ao PL, e os vereadores Dieyme Vasconcelos (Aparecida de Goiânia), William Veloso, Coronel Urzeda e Oseias Varão (Goiânia).
Gayer destaca sua relação de lealdade com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Eu sei que só cheguei aonde estou, hoje, disse por causa do Bolsonaro e é por isso mesmo sempre serei grato e respeitarei a sua liderança. Pena que alguns chegam no poder e esquecem quem os ajudou a chegar lá”, afirmou o parlamentar, conferindo respeito à trajetória política de Bolsonaro.
Em compartilhamento nas redes sociais, Gustavo Gayer registrou o momento com a frase “PL mais raiz do que nunca”, associada por aliados ao cenário de organização interna do partido diante das discussões sobre a disputa pelo governo estadual. Em outra manifestação, o parlamentar afirmou reconhecer a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro em sua trajetória política, ressaltando respeito à sua liderança.
Nos bastidores, interlocutores avaliam que a priorização de uma candidatura ao Senado movimento que pode influenciar um eventual alinhamento com o governo do Estado estaria relacionada à orientação estratégica atribuída a Bolsonaro. A sinalização integra o processo de definição de posicionamento do PL em Goiás diante do cenário eleitoral.














