Testagem em Anápolis é mantida e ampliada, afirma SEMUSA

Além de dar continuidade à testagem em massa, a Secretaria garantiu a aquisição de mais de 22 mil testes do método PCR.

Por Redação

Mesmo com a suspensão por parte do Governo do Estado da coleta por meio do aplicativo Dados do Bem, no dia 1º de setembro, devido ao atraso nos resultados, a testagem em massa em Anápolis continuou. Para não interromper a operação, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a coleta desde o dia 02 deste mês, com agendamento e equipes próprias e testes adquiridos.

Para a testagem é utilizado o saldo dos testes PCR comprados do Hospital Ânima que teve um aditivo de mais 2.500 kits e também são utilizados nas Unidades de Referência do Coronavírus e nos locais de internações como UPA, Norma Pizzari, Hospital Municipal e Centro de Internação Leblon. Vale lembrar que ainda nestes locais são usados também testes disponibilizados pelo Lacen/GO que giram em torno de 40 por dia.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda providenciou a compra de mais 20 mil testes do método PCR cujo processo está em fase sinal. Outra informação é que, após a estabilização do sistema Dados do Bem para a entrega dos resultados, a testagem através do aplicativo deve ser retomada na próxima semana.

You may also like