Concorrendo a uma vaga na Alego, a candidata ponderou que o valor do Fundão deste ano é de R$4,9 bilhões.
Por Isabella Cunha
Em vídeo divulgado em suas mídias sociais, Thaís Sousa (PP), mais conhecida como Thaís da Aspaan, disse desistir do fundo eleitoral 2022. A vereadora anapolina é candidata a deputada estadual e salientou que quer uma campanha limpa e que os votos venham favoráveis ao trabalho realizado durante os dois mandatos.
Thaís diz no video que como: “advogada, vereadora, protetora dos animais e principalmente cidadã estou abrindo mão do fundo eleitoral deste ano e 100%. Para quem não sabe, o valor destinado ao partidos é de R$4,9 bilhões”, comunicou. A candidata ponderou ainda que a prática é um vício aos eleitores.
Ao final, a candidata frisou que espera receber votos pelos trabalhos e projetos idealizados nos últimos dois mandatos. “Espero que essa atitude se multiplique. Vote por quem tem esperança por um Goiás melhor e por quem tem trabalho prestado”, finalizou Thaís.
O fundo eleitoral é um dinheiro que os partidos recebem para financier as campanhas políticas de seus candidatos. O Instituto Millenium realizou uma pesquisa na qual mostra que 90% dos brasileiros não aprovam esse financiamento e 3,3% consideram o valor antiquado.