Foto: Reprodução/PRF
Na noite desta sexta-feira (09), um trágico acidente na BR-153, no município de São Luís do Norte, região norte de Goiás, resultou na morte de três mulheres com idades de 27, 34 e 37 anos. O incidente ocorreu durante uma tentativa de ultrapassagem envolvendo um Nissan Versa e um GM Celta, ambos seguindo no sentido Tocantins/Goiás.
O acidente teve início quando o Nissan Versa, que trafegava no sentido sul da rodovia, tentou realizar a ultrapassagem do GM Celta em um trecho permitido para manobra desse tipo. No entanto, a condutora do Versa, receosa de não conseguir completar a ultrapassagem com segurança, decidiu retornar à sua faixa original, resultando em uma colisão lateral com o Celta, que acabou sendo lançado para o acostamento.
Com o impacto, o Nissan Versa perdeu o controle e invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com um veículo de carga que seguia no sentido oposto. A gravidade do acidente deixou o Versa completamente destruído, resultando na morte de duas das ocupantes no local. A terceira vítima foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde em São Luís do Norte, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e veio a falecer.
A BR-153 ficou parcialmente interditada das 18h45 até às 23h50, enquanto as equipes de resgate atuavam no local e a perícia realizava os procedimentos necessários para a investigação das causas do acidente.
OPINIÃO
A tragédia serve como um triste lembrete dos riscos envolvidos em manobras de ultrapassagem, ressaltando a importância de atenção e cautela por parte dos condutores ao realizar esse tipo de manobra nas estradas. As autoridades competentes seguirão investigando o caso para obter mais informações sobre as circunstâncias exatas do acidente.