Obras retomadas e concluídas pela atual gestão já podem ser inauguradas devido à redução de casos da Covid-19 e protocolos de segurança
Por Redação – Foto: Reprodução
Cerca de 20 mil moradores da Vila Norte, Jardim Esperança e Leblon, além de bairros adjacentes, passam a contar com atendimento em saúde bem pertinho de casa com o início do funcionamento das unidades nestas regiões, ação que foi adiada devido à pandemia da Covid-19. Com a redução dos casos e protocolos de segurança, os locais podem ser abertos.
A unidade de saúde da Vila Norte teve suas obras retomadas pela atual gestão e vai funcionar, a partir desta terça-feira, 10, das 7h às 22h, com duas equipes formadas por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo e auxiliar de saúde bucal, além da parte administrativa. Inicialmente vai alcançar cerca de oito mil pessoas da região, número que pode chegar a 24 mil pessoas com a ampliação das equipes.
O local também passará a oferecer coleta de exames laboratoriais todas às segundas-feiras, mediante agendamento. Facilitanmdo o acesso do paciente e ofertando comodidade, evitando que tenha que deslocar até o centro da cidade.
Também nesta terça-feira, 10, começa o atendimento da unidade de saúde do Jardim Esperança (Clínica da Família), em parceria com a UniEVANGÉLICA. O objetivo é oferecer atendimento médico e de enfermagem a cerca de quatro mil pessoas da região, com previsão de aumento para 12 mil pessoas com ampliação das equipes. O funcionamento será das 7h às 17h.
Leblon
A unidade que também teve suas obras retomadas e estava pronta, foi utilizada como Centro de Internação do Coronavírus e já passou pelo processo de desinfecção e sanitização para iniciar seus atendimentos à população nesta quarta-feira, 11. À princípio, serão duas equipes completas atendendo das 7h às 22h, abrangendo aproximdamente oito mil pessoas. Com a ampliação das equipes, a estimativa é atender 24 mil. O local também passará a oferecer coleta de exames laboratoriais todas às terças-feiras, mediante agendamento.