Prefeito visita unidade escolar vandalizada pela segunda vez em uma semana, presta solidariedade à equipe e promete reforçar a segurança nas escolas municipais de Anápolis.
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa (PL), usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (23) para denunciar e reagir com firmeza à segunda invasão e destruição do CMEI Célia Maria, localizado no Residencial Leblon, em menos de uma semana. Durante visita surpresa ao local, ele encontrou a diretora e demais funcionárias tentando improvisar segurança com a ajuda de familiares, após novos atos de vandalismo e roubo.
“Infelizmente, temos marginais, bandidos, que não respeitam o espaço público, que não respeitam as escolas. Só essa semana, é a segunda vez que esse CMEI é invadido”, declarou o prefeito, visivelmente indignado. Ao lado da equipe escolar, Márcio ouviu relatos de prejuízos como roubo de tablets, destruição de merendas e documentos pedagógicos. “Vi as telas dos computadores cortadas com faca, é revoltante”, completou.
A diretora, abalada, denunciou que o ataque partiu provavelmente de membros da própria comunidade. “Destruíram nossas prestações de contas, jogaram documentos no chão, estragaram alimentos preparados com tanto carinho. Dá um sentimento de decepção”, lamentou. Márcio Corrêa afirmou que acionou o delegado regional e o comando da Polícia Militar. “Vamos atrás desses bandidos. Me comprometi a ir até o fim para identificar os responsáveis e exigir que sejam punidos. A cidade vai proteger suas crianças e suas escolas”, declarou. O prefeito anunciou que medidas emergenciais de segurança estão sendo implementadas nas unidades escolares.