Há oito meses no mandato, o vereador se licencia e João Feitosa (PP) assume posição na Câmara Municipal
Por Isabella Cunha
O vereador Alex Martins (PP) foi decretado como secretário municipal de Indústria, Comércio, Trabalho, Emprego e Renda na sexta-feira (10), conforme o Decreto do prefeito Roberto Naves do mesmo partido. Na segunda-feira (13), o parlamentar assumiu a posição e se licenciou do mandato na Câmara Municipal de Anápolis, após oito meses no mandato.
Anteriormente, desde janeiro de 2021, o ex-deputado federal e economista, Marcos Abrão, era responsável pela pasta, que solicitou a exoneração. Em agosto de 2019, o economista foi nomeado secretário da Fazenda. João Feitosa (PP), o 1º suplente, estará na posição de Alex Martins na Câmara, que em 2016 também assumiu o mandato com a saída de Amilton Filho (SD). João recebeu 1455 votos e foi o 17º mais votado no geral, foi servidor da Celg por 35 anos e atuou como vereador entre 2009 e 2013.
Alex Martins diz-se satisfeito com o seu trabalho realizado pela cidade e destacou os projetos e leis voltadas para a mobilidade urbana, como também o aplicativo ‘Vereador em um clic’ que conecta a população com os parlamentares. O novo secretário municipal foi diretor geral da CMTT, em 2013, onde permaneceu por três anos e três meses. Em 2017, por três anos, foi secretário municipal de Educação. E em 2020, se elegeu como vereador como o 7º mais votado, na qual conquistou 1.753 votos.