Vereador de Anápolis quer criar vale medicamento

Da Redação

O líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), vereador Jean Carlos, apresentou durante a sessão ordinária desta segunda-feira (13), um projeto de lei que dispõe sobre o fornecimento de vale medicamento para aqueles que estão em falta temporariamente na rede municipal de Anápolis.

Jean explicou que esse projeto vai beneficiar os cidadãos que sofrem com a falta de alguns medicamentos, e explica que a idéia é que a Prefeitura de Anápolis credencie farmácias e laboratórios para uma eventual aquisição imediata de medicamentos que estejam em falta na rede pública, em casos específicos.

“O que se busca é a criação de uma alternativa para amenizar os transtornos dos pacientes que utilizam remédios fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, mas que estejam com o fornecimento temporariamente suspenso”, disse Jean Carlos.

Segundo ele, a medida gerará economia para a administração, pois evitará os processos judiciais, que geram impactos maiores a partir de mandados determinando a compra imediata do produto em falta.

Fonte: Ascom/Câmara
.

You may also like