O parlamentar utilizou sessão na Câmara Municipal de Anápolis nesta segunda-feira para esclarecer a proposta e incentivar a população a um debate harmônico.
Por Isabella Cunha
Na sessão da segunda-feira (13), o vereador João da Luz (DEM) usou a tribuna para explicar seus objetivos sobre o projeto de lei que incentiva a vacina contra a Covid-19, a fim de promover o fim da disseminação do coronavírus em Anápolis. Nas mídias sociais e portais de notícias, antes mesmo da proposta ser colocada em plenário, pessoas estão discutindo, contra e a favor.
O parlamentar declarou estar aberto para discussões e, por isto, tornará o debate público e realizar uma audiência pública, para que as pessoas apresentem as opiniões e decidam de forma harmônica se a proposta é benéfica ou não. “Vou aproveitar o retorno das sessões ordinárias para explicar qual o nosso objetivo com o projeto. A ideia não é tirar o direito de ir e vir ou da liberdade das pessoas, mas de colaborar com mais um protocolo de segurança no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia em Anápolis”, comentou o vereador.
Segundo João da Luz, desde o avanço da campanha de vacinação, os casos graves estão diminuindo em todo o país. A proposta, conforme explicou, não obriga ninguém a vacinar, mas apenas o incentivo. “Nosso projeto coloca ainda que, aqueles que não quiserem se vacinar, para entrar em qualquer lugar tem a prerrogativa de comprovar que não tem o vírus com testes de PCR. Nos estádios é pedido essa confirmação, assim como aconteceu nas Olimpíadas no Japão para levar segurança a todos os presentes”, salientou. O parlamentar finalizou a sessão alertando que precisamos viver ajudando uns aos outros e que ainda não estamos livres da 3ª onda.