Foto: Reprodução
A Vereadora Andreia Rezende (SD) irá realizar uma audiência pública na próxima terça-feira (14.mar) para discutir a violência contra as mulheres em bares, restaurantes, eventos e casas noturnas de Anápolis. O objetivo é conduzir o debate, convocando a participação de toda a população.
A audiência irá discutir medidas para proteger as mulheres de assédios e agressões em estabelecimentos do setor interferômetro e promover a adoção de um protocolo para que as mulheres possam ao sofrer assédio e violência possa ter suporte do estabelecimento, no sentido de ser atendida, encaminhada e provas resguardadas, com essas medidas as mulheres serão melhor amparadas e a chance de punição aumenta significativamente.
Esse evento é um passo importante na luta contra a violência de gênero e na defesa dos direitos das mulheres em Anápolis.
O debate trará à tona a importância da conscientização de todos os envolvidos na prevenção e combate à violência contra as mulheres, a padronização do procedimento e consciência da importância de todos os envolvidos acerca do seu papel, quais sejam: população em geral, PM, PC, estabelecimentos, judiciário e legislativo tem como objetivo termos resultados mais efetivos na luta contra a violência contra a mulher.
Outro ponto importante levantando pela parlamentar, é que a adoção desse protocolo favorece também os locais de entretenimento, criando uma cultura que aquele local protege as mulheres.
A audiência pública será realizada no plenário da Câmara Municipal de Anápolis, Teotônio Vilela, e espera-se uma grande participação popular.
Com informação da Câmara Municipal de Anápolis