João da Luz (DEM), Thaís Souza (PP) e Reamilton Espíndola (Republicanos) apresentaram defesa na sede geral em Brasília
Por Isabella Cunha – Foto: Antonio Augusto/secom/PGR
Na última terça-feira (24), vereadores de Anápolis estiveram presentes na Procuradoria
-Geral da República (PGR), em Brasília. O motivo da visita foi para expor a defesa para a permanência do órgão no município, que está em votação para o encerramento das atividades na cidade.
João da Luz (DEM), Thaís Souza (PP) e Reamilton Espíndola (Republicanos), juntamente com o deputado federal Vitor Hugo (PSL), foram recebidos pelo procurador Regional da República Alexandre Espinosa Bravo, chefe de gabinete do procurador-geral Augusto Aras. Na ocasião, os parlamentares alegaram que a permanência do Ministério Público Federal (MPF) é de extrema importância para a cidade, já que o órgão também atende outras cidades próximas à Anápolis.
Conforme os vereadores salientaram, o encerramento das atividades do MPF representa um retrocesso à cidade, já que foram anos para que recebesse uma sede administrativa. Além disso, o cidadão local teria dificuldades para manter-se distante de um órgão que recebe denúncias referentes a serviços públicos no âmbito da União, fiscalização de leis e na apuração de casos de corrupção.
O pedido está sob análise, todavia os parlamentares estão positivos quanto a solicitação.