Foto: Divulgação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá acionar a Justiça contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista atribuir a ele a propriedade de um imóvel milionário nos Estados Unidos, além de dizer que ele “matou 300 milhões” de pessoas durante a pandemia.
– Vou processar [Lula] com duas ações: civil e criminal. Uma, ele diz que, das 700 milhões (sic) de pessoas [mortas pela Covid-19], eu matei 300 milhões (sic), e a outra, eu teria uma mansão nos Estados Unidos em nome do coronel Cid – afirmou Bolsonaro à CNN, na tarde desta sexta-feira (12).
Lula proferiu as acusações na noite desta quinta (11), no evento de assinatura da Lei Paulo Gustavo, em Salvador, Bahia.
Uma reportagem do portal Metrópoles publicada na quarta (10), mostrou que a família de Cid mantém uma mansão avaliada em R$ 8,5 milhões na Califórnia, Estados Unidos. Lula afirmou que a mansão na verdade é de Bolsonaro.
– Agora mesmo acabaram de descobrir uma casa de 8 milhões de dólares do, como é que chama ele? Do ajudante de ordem do Bolsonaro – disse.
– Certamente uma casa de 8 milhões de dólares não é para o ajudante de ordem, certamente é para o paladino da discórdia, da ignorância, do negacionismo – disparou o petista.
Ainda no mesmo evento, Lula disse que 700 milhões de brasileiros morreram por causa do novo coronavírus e que 300 milhões deles morreram por conta de Bolsonaro.
– Dos 700 milhões (sic) de brasileiros que morreram da Covid, 300 milhões (sic) morreram por culpa de um governo negacionista que não tem a menor sensibilidade de respeitar a ciência, a medicina – afirmou Lula.
Com informações do Site Pleno News