Vitor Hugo ressalta a importância do programa ambiental do Araguaia

Ao lado do presidente Jair Bolsonaro, o líder do governo na Câmara, Deputado Vitor Hugo (PSL-GO), participou em Barra do Garças (MT) nesta quarta-feira (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, do lançamento do programa de recuperação de áreas de preservação do Rio Araguaia. A iniciativa beneficiará os municípios de Goiás e do Mato Grosso que são banhados pelo rio.

Vitor Hugo afirmou que o lançamento desse programa demonstra a preocupação do Governo com o meio ambiente. “O nosso estado de Goiás possui uma vegetação rica em biodiversidade que precisa ser preservada, assim como o Rio Araguaia. O Projeto Juntos Pelo Araguaia, além de marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, deve servir de exemplo para todo o Brasil,” disse o deputado.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios do País e forma divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O projeto prevê a recuperação de 10 mil hectares de áreas degradadas em 27 municípios goianos e mato-grossenses que fazem parte da bacia hidrográfica.

Ao ser recebido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o presidente Bolsonaro estava acompanhado do líder Vitor Hugo, do Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de deputados da bancada goiana e do senador Luiz do Carmo (MDB-GO).


Também participaram do lançamento do programa os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles; da Agricultura, Tereza Cristina; do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; da Secretaria-Geral da Presidência, Floriano Peixoto; e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Os governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do Tocantins, Mauro Carlesse, também estavam presentes, assim como o cantor sertanejo Chitãozinho, embaixador do projeto.

You may also like