Wederson Lopes participa de sessão para celebrar 50 anos das comunidades terapêuticas

Da Redação

Aconteceu no último dia (20) no Plenário Ulisses Guimarães da câmara federal uma sessão solene em comemoração aos 50 anos de instalação das comunidades terapêuticas no Brasil.

Na oportunidade o Conselho Municipal de Políticas sobre drogas juntamente com líderes e representantes de comunidades terapêuticas de Anápolis estiveram prestigiando o evento e analisando quais as linhas de atuação da nova secretaria nacional de prevenção álcool e drogas.

Em reunião ordinária do COMPOD que aconteceu na sexta-feira 22, Wederson Lopes atual presidente, Edicir de Castro 1ª Secretaria e com a participação do Professor Roberto Vila Verde do GEED (Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas) foram apresentadas e discutidas as novidades com todos os membros definindo os próximos passos e quais as políticas públicas a serem implantadas no município. O novo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, será empossado na próxima sexta 29, ás 10h30min no Centro Administrativo.

Ótima noticia

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, que participou da sessão solene, anunciou que uma medida provisória vai regulamentar definitivamente as comunidades terapêuticas no Brasil. Essas comunidades são instituições privadas, sem fins lucrativos, que prestam serviços de acolhimento de pessoas com transtornos por causa do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas.

Por Alba Valéria/Ascom Foto Ismael Vieira

You may also like