Com 26 prefeitos eleitos, senador se consolida como líder da direita e planeja disputar o governo do estado.
Por Richelson Xavier
Anápolis, Goiás – 12 de novembro de 2024 – O senador Wilder Morais, presidente do Partido Liberal (PL) em Goiás, demonstrou habilidade estratégica e liderança nas eleições municipais de 2024. Sob seu comando, o PL obteve resultados expressivos, elegendo 26 prefeitos, 24 vice-prefeitos e 244 vereadores em todo o estado. Wilder destacou-se especialmente nas cidades-chaves, como Anápolis, onde Márcio Corrêa foi eleito, além de Cristalina com Dr. Luiz Otávio, Formosa com Simone Ribeiro, e Posse com Paulo Trabalho, ex-deputado estadual. Esses resultados consolidam Wilder Morais como uma das principais lideranças da direita no Centro-Oeste.
Além do sucesso em diversas cidades, Wilder conquistou apoio significativo em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rio Verde, apesar de não ter eleito prefeitos nesses municípios. O desempenho do PL nessas áreas, aliado ao controle em 26 prefeituras e ao apoio em 24 vice-prefeituras, fortalece a base do senador para uma potencial candidatura ao governo estadual em 2026, onde ele poderá contar com Jair Bolsonaro como um importante cabo eleitoral.
Wilder Morais foi eleito o melhor senador de Goiás em 2024, um reconhecimento que reforça seu prestígio e influência na política goiana. Sua atuação estratégica e a expansão do PL em Goiás posicionam o senador como um forte candidato nas próximas eleições, com uma base sólida e um grupo de apoiadores leais em diversas cidades.
Os prefeitos eleitos nas cidades de Goiás são: Márcio Correa (PL) de Anápolis, Dr. Antônio (PL) de Avelinópolis, Daniel Júnior (PL) de Bom Jesus de Goiás, Disterro Santos (PL) de Britânia, Garibaldo Neto (PL) de Buriti Alegre, Jaco Rotta (PL) de Cabeceiras, Douglas Sertório (PL) de Campo Alegre de Goiás, Chico Vaca (PL) de Corumbá de Goiás, Dr. Luis Otávio (PL) de Cristalina, Deni Santana (PL) de Damianópolis, Simone Ribeiro (PL) de Formosa, Wivviane Duarte (PL) de Gameleira de Goiás, Dr. Conin (PL) de Indiara, Geneilton de Assis (PL) de Jataí, Elder Ornelas Lacerda (PL) de Mambaí, Zé Wilson (PL) de Moiporá, Maycllyn Max Carreiro Ribeiro (PL) de Morrinhos, Carlinhos do Mangão (PL) de Novo Gama, Rodrigo Fonseca (PL) de Ouro Verde de Goiás, Dr. Osvaldo (PL) de Palmeiras de Goiás, Tiagão (PL) de Pilar de Goiás, Marly David Rezende Rodrigues (PL) de Portelândia, Paulo Trabalho (PL) de Posse, Victor Ferreira Parente (PL) de Santa Fé de Goiás, Jeronymo Siqueira (PL) de São Miguel do Araguaia e Osélia (PL) de Turvelândia. Ao todo, foram eleitos 26 prefeitos, 24 vices e 244 vereadores nas respectivas cidades.